4

Ano Novo...novos olhares



Não há como deter o tempo...ele caminha a passos largos. Há tempo não escrevo aqui, tudo andou muito rápido, muitas coisas aconteceram e continuam acontecendo, a vida vai de vento em popa, que bom...sou grata a cada minuto desta caminhada.
Novo ano, vida nova, novas sementes, novos planos, novos olhares...
Trago aqui alguns dos meus olhares durante os dias que passei no sítio dos sogros.





















Celebrando a vida e a natureza...
(Suco de tamarindo. Hummmm!!!)


Seguindo para o próximo destino, casa da minha maninha Elisa.
Ponte sobre o rio Tietê, próximo a cidade de Barbosa na rodovia Assis Chateaubriand. Muito cheio por conta das chuvas, mas lindo de se ver.





E são esses olhares que valorizam nosso caminhar...
Andemos...

Um 2018 de muito olhares e harmonia a todos.
Maria de Fátima
38

Blusa de Tricô




Eu aqui, ainda me recuperando do pé quebrado e é claro, enquanto os pezinhos descansam as mãozinhas trabalham rsrs... Não consigo ficar na frente da TV sem fazer nada, tenho que estar produzindo algo, um crochê, um bordado, um tricô, sei lá! Até leio e assisto aos programas ao mesmo tempo. Como diria uma amiga: "coisdidoido" kkk
Assistindo a alguns vídeos no Youtube descobri a Day e o seu blog: Blog By Day. Lá Day faz o passo a passo de uma blusa de tricô intitulada "Blusa Cláudia" feita em ponto pavão e eu resolvi me aventurar pelo tricô que eu não fazia tinha uns cinco anos. Comprei a linha num azul clarinho (na foto parece cinza) e fiz. Super fácil de fazer #fizrapidinho #amotricô.
Quer fazer também? Vai lá no canal da Day que ela explica direitinho.










Bjs

Maria de Fátima


10

Mousse de Maracujá com Chocolate




Um docinho vai sempre bem, né? Aqui em casa depois do jantar é um tal de abrir geladeira e armário, chega ser engraçado, quando não vem a pergunta...mãe, não tem nada doce?
Hoje esfriou bastante por aqui, ameaçou chuva, caíram alguns pingos e fiquei entocada em casa. Fiquei entre linhas fazendo tricô, mas pensando em algo gostoso (doce) para depois do jantar. E lá fui eu fazer uma mousse de maracujá com chocolate #gostosíssimo, #delicioso, #muito bom! Hoje tem! Rsrsrs
A receita é muito simples e rápida de fazer.



Fiz duas receitas que renderam cinco taças. (não rende muito)


Bati no liquidificador 2 latas de leite condensado, duas latas de suco concentrado de maracujá (usei Maguary) e uma caixinha de creme de leite.

Derreti duas barras de chocolate ao leite no microondas por dois minutos, depois acrescentei creme de leite até ficar um creme leve.

Pronto, hora de colocar a mousse nas taças e por cima o chocolate. Deixe gelar por duas horas.



Então, saboreie essa delícia. O azedinho do maracujá fica perfeito com o doce do chocolate.

Hummmmmmm!!!
#quero mais
#delícia

Beijos 



9

Livros...livros...livros...



"Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores"
                                                                                                   Charles W. Elliot


Constantes amigos, não existe definição mais completa para um livro, pois estão sempre ali para preencher qualquer momento com um título e gênero de nossa escolha. Para a leitura se efetivar é necessário que ela preencha momentos da nossa vida, sejam eles alegres, quando temos oportunidade de relaxar ou momentos solitários, quando precisamos de uma companhia.
No último semestre não tive oportunidade de ler muitos livros, dos que li alguns estão logo abaixo e recomendo todos. 
Para mim a leitura sempre foi momento de prazer e de conhecimento já que nos livros vem inserido período da  história, culturas e lugares do mundo que não conheço. É fantástico poder viajar dessa forma, imaginando cada lugar citado e como é a cultura e os costumes desse lugar.




Gosto de ler acompanhada de um aromático chá e torradas, então, junto dois prazeres.



Fica aqui a dica de bons livros.
Beijos e até o próximo post.